Mais Esportes

enhanced by Google
 

Contador diz que sua equipe está motivado para o Tour de France

O espanhol triplo vencedor do Tour demonstrou otimismo em entrevista concedida na cidade mexicana de Guadalajara

EFE | 07/01/2012 15:29

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O ciclista espanhol Alberto Contador afirmou neste sábado que vê a sua equipe, o Saxofone Bank, "muito motivada em chegar 100% ao Tour de France e lutar pela vitória". "Com uma boa preparação este ano podemos ter uma equipe muito forte" na rodada francesa, destacou Contador, que também comentou que o perfil da corrida favorece mais a outros ciclistas como o australiano Cadel Evans, vencedor da última edição.

"Mas o percurso é o que é, e não me desagrada muito", acrescentou Contador, que também deixou aberta a possibilidade de correr este ano a Volta da Espanha, mas sem esquecer as prioridades. "Primeiro estão os Jogos Olímpicos, dos quais eu gostaria fazer parte", apontou.

Contador fez estas declarações em Peñalver (Guadalajara), onde foi presenteado com 135 quilos de mel - para promover o mel da região -, quantidade referente ao peso do ciclista somada as seis bicicletas que utilizou na conquista de grandes Voltas.

O triplo vencedor do Tour disse que recebe o prêmio "com orgulho, satisfação e esperança", e admitiu que o mel servirá para adoçar os difíceis momentos que enfrenta à espera da resolução da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o caso de doping envolvendo o ciclista. "Estou aguardando a resolução definitiva, sou otimista", disse o ciclista.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo