Mais Esportes

enhanced by Google
 

Ciclista brasileiro é promovido a equipe profissional na Itália

Andriato participou dos jogos de Guadalajara e foi o melhor brasileiro na prova de estrada

Gazeta | 07/01/2012 13:34

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O ciclista brasileiro Rafael Andriato iniciará a temporada de 2012 como membro da equipe italiana profissional Farnese Vini/Selle Itália. Ele passou o ano passado na equipe de base do time, o Petroli Firenze, e já foi integrado aos profissionais, nas primeiras sessões de exames físicos e médicos, entre os dias 12 e 21 de dezembro, na Toscana.

"Foi realmente um momento mágico, sempre esperei poder fazer parte de uma equipe profissional e depois de muito trabalho consegui realizar este sonho. Estou muito empolgado para esta nova fase da minha vida, quero agradecer o apoio da minha família e de todos os amigos que estiveram ao meu lado nesta longa caminhada", afirmou Andriato, de 24 anos de idade.

Leia também: Volta da França começará na Córsega na edição de 2013

Em 2011, o ciclista participou dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara e foi o melhor brasileiro na prova de estrada, com a nona colocação. Nesta temporada, ele disputará as principais competições da Europa, em uma equipe com nomes fortes como, Filippo Pozzato, vencedor de etapas da Volta da Itália, da Espanha e da França, e Oscar Gatto, campeão de um estágio da Volta da Itália de 2011.

"Agora preciso trabalhar duro para em breve poder conquistar mais títulos para o Brasil", resumiu Andriato, que passou as festas de fim de ano no País com a família. A apresentação oficial da equipe será realizada neste sábado, 7 de janeiro, em Pescara, e precederá um período de treinamentos de uma semana.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo