Mais Esportes

enhanced by Google
 

Ciclista belga morre após cair da bicicleta no Giro da Itália

Resgate de Wouter Weylandt foi comprometido pela demora do helicóptero de resgate em pousar no local do acidente

iG São Paulo | 09/05/2011 14:19

Compartilhar:

O ciclista belga Wouter Weylandt, de 26 anos, morreu nesta segunda-feira após sofrer uma queda na terceira etapa do Giro da Itália. O ciclista caiu e bateu com a cabeça no muro protetor da calçada. Ele sofreu parada cardiorrespiratória e precisou de massagens de reanimação ainda no local, mas não resistiu.

O atendimento à Weylandt foi comprometido pela demora do helicóptero de resgate, que não conseguiu pousar imediatamente devido às condições tortuosas do terreno. Mais tarde, a aeronave conseguiu descer nas proximidades do local do acidente, mas o ciclista acabou falecendo no trajeto até o hospital.

Foto: EFE

Reprodução de TV mostra Weylandt caído após bater a cabeça. Atendimento ao atleta demorou para chegar

Weylandt  foi a quarta vítima na história do Giro da Itália. "Quando chegamos ao local do acidente ele estava inconsciente. Seu estado já era muito comprometido, tratamos de lhe reanimar durante 40 minutos, mas não havia nada a fazer", disse o médico Giovanni Tredici, que tentou salvar a vida do belga. O ciclista sofreu o acidente fatal na descida do Passo do Bocco, a 25 quilômetros do fim da terceira etapa do Giro.

Promotor pede abertura de inquérito
O corpo Wouter Weylandt será levado ao hospital Lavagna para ser submetido a uma autópsia, disse o promotor adjunto da cidade de Chiavari, Francesco Brancaccio. O advogado também ordenou a abertura de um inquérito sobre o acidente que levou à morte do jovem ciclista, de 26 anos.

*com EFE

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo