Mais Esportes

enhanced by Google
 

CAS define datas de audiências sobre Contador

Espanhol foi liderado de acusação de doping por federação de seu país, mas UCI e Wada recorrem da decisão. Julgamento será em junho

AE | 20/05/2011 13:16

Compartilhar:

selo

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) realizará três dias de audiências no próximo mês para decidir o caso de doping do ciclista espanhol Alberto Contador. O órgão definiu nesta sexta-feira os dias 6, 7 e 8 de junho para avaliar as apelações da UCI (União Ciclística Internacional) e da Wada (sigla em inglês de Agência Mundial Antidoping) contra a liberação do tricampeão da Volta da França pela Federação Espanhola de Ciclismo.

O tribunal indicou que espera dar um veredicto no máximo até o final de junho, o que permitiria a Contador defender o seu título da Volta da França se for considerado inocente. A UCI e a Wada apelaram da decisão da Federação Espanhola de Ciclismo de absolvê-lo das acusações de doping.

Contador foi liberado por um tribunal espanhol alegando que seu resultado positivo para clembuterol na Volta da França de 2010 aconteceu em razão do consumo de carne contaminada. O ciclista pode continuar competindo enquanto não for dado um veredicto, e atualmente é líder do Giro da Itália.

Se a CAS condenar o espanhol, ele poderá ser suspenso por até dois anos e perderá seu terceiro título da Volta da França, além dos resultados e premiações que obteve desde a decisão da federação espanhola em fevereiro. As apelações serão avaliadas com as portas fechadas na sede da CAS em Lausanne. A Volta da França começará no dia 2 de julho.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo