Mais Esportes

enhanced by Google
 

CAS adia julgamento de Alberto Contador para novembro

Tribunal explicou que a audiência será adiada porque as partes envolvidas precisam de mais tempo para "buscar mais evidências"

AE | 26/07/2011 12:52

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

selo

Foto: AFP Ampliar

Caso de doping de Alberto Contador ficará indefinido até novembro

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) anunciou nesta terça-feira que só julgará o ciclista espanhol Alberto Contador em novembro. O atleta, denunciado por doping, teria seu caso analisado a partir da próxima segunda-feira O Tribunal explicou que a audiência será adiada porque as partes envolvidas precisam de mais tempo para "buscar mais evidências e argumentos relacionados a um tópico científico específico".

Esta não é a primeira vez que o julgamento de Contador é adiado. Inicialmente, o caso de Contador seria analisado em junho. Depois, ficou definido que ocorreria entre os dias 1º e 3 de agosto, na próxima semana.

O espanhol foi flagrado no exame antidoping durante a Volta da França do ano passado, da qual saiu vencedor, com a substância clembuterol, que pode aumentar a performance respiratório de um atleta. A federação espanhola aceitou a justificativa do ciclista, que alegou ter ingerido carne contaminada com a substância proibida.

Mais alta corte de arbitragem do esporte mundial, a CAS vai analisar o recurso apresentado pela Wada (Agência Mundial Antidoping) e pela UCI (União Ciclística Internacional), que ficaram insatisfeitas com a absolvição do atleta pela federação espanhola de ciclismo, em decisão anunciada em fevereiro.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo