Mais Esportes

enhanced by Google
 

Britânico Mark Cavendish vence a quinta etapa da Volta da França

Último campeão, Alberto Contador está em 39º lugar, 1 minuto e 42 segundos atrás do líder Thor Hushovd

AE | 06/07/2011 14:14

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O britânico Mark Cavendish ganhou nesta quarta-feira a acidentada quinta etapa da Volta da França, enquanto o norueguês Thor Hushovd manteve a liderança na classificação geral. O espanhol Alberto Contador, que defende seu título, caiu em um dos vários acidentes, mas voltou à prova, enquanto o esloveno Janez Brajkovic abandonou a disputa, contundido. A etapa teve um percurso de 164,5 quilômetros entre Carhaix e Cap Fréhel e foi concluída por Cavendish em 3 horas, 38 minutos e 32 segundos.

Brajkovic recebeu atendimento médico por cortes e arranhões no rosto, e os organizadores disseram que foi levado para um hospital por conta de ferimentos na sua cabeça. Porta-voz da equipe RadioShack, Philippe Maertens disse que não tinha mais detalhes sobre o estado do ciclista. O esloveno era um dos quatro líderes de RadioShack junto con Levi Leipheimer, Christopher Horner e Andreas Kloeden.

Foto: Getty Images

Cavendish completou em 3 horas, 38 minutos e 32 segundos os 164,5 km entre Carhaix e Cap Fréhel

Leipheimer esteve um dos outros choques, mas voltou à etapa. Contador também caiu, mas não parecia estar ferido e voltou a competir depois de receber uma nova bicicleta. O espanhol, que havia perdido mais de um minuto durante a primeira etapa depois de se envolver em um acidente, retornou rapidamente à frente do pelotão com a ajuda dos seus companheiros da Saxo Bank. Assim, terminou em 35º lugar, mas com o mesmo tempo do vencedor. Bradley Wiggin, Robert Gesink e Tom Boonen, ex-campeão mundial, foram outros ciclistas que se envolveram em acidentes.

Líder da Volta da França, Hushovd está com o tempo total de 17 horas, 36 minutos e 57 segundos, com apenas um segundo de vantagem para Cadel Evans e quatro à frente de Frank Schleck. Já Contador está em 39º lugar, 1 minuto e 42 segundos atrás do líder. A sexta etapa será disputada no dia 7 de julho, com um percurso de 226,5 quilômetros entre Dinan e Lisieux. A principal prova do ciclismo mundial se encerrará no dia 24 de julho.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo