Mais Esportes

enhanced by Google
 

Após dar vaga ao Brasil em 2012, Panizo diz: "Quero medalha"

A confederação é quem escolhe o ciclista que irá aos Jogos, mas para o presidente, Panizo tem 90% de chance de representar o País

iG São Paulo | 10/05/2011 14:48

Compartilhar:

O paranaense Gregolry Panizo venceu o Pan-Americano de ciclismo no domingo, na Colômbia, e garantiu uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Ele desembarcou em São Paulo nesta terça-feira e, apesar do resultado, ainda não confirmou a sua participação na Olimpíada. Quem escolhe qual atleta representará o País é a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Panizo está confiante.

"Meu sonho é estar nos Jogos, mas não apenas para participar. Quero ganhar medalha", afirmou Panizo."O primeiro passo, que era garantir o Brasil, já foi dado. Agora vou me manter em forma para corresponder, caso seja escolhido para representar o País".

José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC, aprovou o desempenho do atleta nas ruas colombianas. "O Panizo é o ciclista brasileiro de estrada mais completo no momento e tem 90% de chances de ser nosso representante na Olimpíada", disse. Atualmente, o Brasil ocupa a 3ª posição no ranking sul-americano, atrás de Colômbia e Venezuela. Caso alcance a 2ª colocação, ganha o direito de levar mais dois atletas para Londres.

Para chegar ao alto nível, Gregorly Panizo teve que superar uma depressão. Ele começou a sofrer da doença em 2008, depois de uma contusão no joelho. A recuperação veio com a vitória na Volta Ciclística de São Paulo / Tour do Brasil, na temporada passada.

Agora, o brasileiro repete o pódio no Colômbia e diz que o resultado teve um gosto especial, já que o país tem tradição no ciclismo. "A mídia deu um espaço grande para o campeonato. O público também compareceu em peso. A Colômbia respira ciclismo. Vencer na casa deles foi muito especial". O triunfo de Gregorly Panizo ganhou as manchetes dos jornais "El Colombiano" e "El Mundo".

Foto: Divulgação/ZDL

Panizo ganha as páginas dos jornais locais na Colômbia

 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo