Bicycling

Kai Sakakibara sofreu acidente grave em prova do BMX arrow-options
Divulgação/Australian Cycling Team
Kai Sakakibara sofreu acidente grave em prova do BMX

O atleta australiano do BMX Kai Sakakibara , uma das promessas do país para os Jogos Olímpicos de 2020, está em coma induzido. Kai sofreu graves ferimentos na cabeça após cair durante uma etapa da Copa do Mundo de BMX na Austrália, no último sábado (8).

Leia também: Conheça o Nike Alphafly, tênis proibido nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Veja o momento do acidente :


O ciclista de 23 anos foi submetido a uma cirurgia no domingo de manhã para aliviar a pressão em seu cérebro. Os médicos informaram que o estado do jovem é crítico, mas estável. O atleta do BMX deve permanecer em coma pelas próximas duas semanas.

Kai está classificado entre os 10 melhores atletas do BMX do mundo nos últimos anos e pretendia fazer sua estreia olímpica no Japão.

“Entendemos que o caminho a seguir será longo e difícil, permaneceremos positivos e levar as coisas dia a dia”, afirmou a família de Kai em um comunicado. “Não há muito que possamos fazer neste momento, mas Kai precisa do seu apoio e sua energia positiva foi enviada a ele.”

O jovem caiu na segunda curva durante a corrida da primeira rodada do campeonato. O atleta recebeu tratamento no local por paramédicos antes de ser levado para o hospital.

O australiano começou a pedalar com BMX aos quatro anos de idade e mudou-se para Tóquio em 2000, onde colecionou vários títulos nacionais antes de retornar à Austrália em 2008.

    Veja Também

      Mostrar mais