Tamanho do texto

Ciclista mais jovem da competição surpreendeu os favoritos após se dar bem em uma fuga do pelotão

EFE

Ciclista mais jovem do Tour de France, com 22 anos, o francês Thibaul Pinot (FDJ) conseguiu uma fuga e venceu neste domingo a oitava etapa da competição, em que o britânico Bradley Wiggins (Sky) chegou junto aos demais favoritos e com isso se manteve na liderança da classificação geral.

Comente esta notícia. Clique e dê sua opinião

No percurso de 157,5 quilômetros entre a cidade francesa de Belfort e a suíça de Porrentruy, a penúltima fuga foi feita pelo francês Jeremy Roux (FDJ) e o sueco Fredrik Kessiakoff (Astana), perseguidos por 20 competidores que tinham se desprendido dos concorrentes.

Thibaut Pinot venceu a etapa deste domingo
Reuters
Thibaut Pinot venceu a etapa deste domingo

Kessiakoff seguiu sozinho a 40 quilômetros da linha de chegada, ainda com duas subidas pela frente, enquanto a Liquigás se colocou à frente do pelotão, apostando naquela que seria a quarta vitória do eslovaco Peter Sagan.

No entanto, o grupo foi cortado com a aproximação da Lotto. A 25 quilômetros da chegada, Pinot e o também francês Tony Gallopin (RadioSchack) foram à caça do sueco. Pinot o alcançou antes do fim da última subida e, apesar dos ataques dos favoritos, se manteve à frente.

A prova fez uma nova vítima neste domingo. Campeão olímpico e 12º colocado no geral, o espanhol Samuel Sánchez teve que desistir após sofrer uma queda a 100 quilômetros do fim. A nona etapa, marcada para esta segunda-feira, será um contrarrelógio de 41,5km entre Arc-et-Senans e Besançon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.