Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasileiro conquista título mundial de canoagem velocidade

Isaquias Queiroz, de 17 anos, vence no C1 200m masculino no Campeonato Mundial Júnior da Alemanha

iG São Paulo | 31/07/2011 10:59

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Divulgação

O jovem Isaquias Queiroz, que venceu prova olímpica de canoagem na Alemanha

O jovem canoísta Isaquias Queiroz, de apenas 17 anos, acaba de fazer história neste domingo em Brandenburg, na Alemanha. Isaquias venceu a Final A (nove melhores do mundo) do C1 200m Masculino com o tempo de 41.205 segundos, em vitória apertada contra o búlgaro Boyan Mihaylov (41.206) e o tcheco Martin Fuksa (41.330).

O resultado histórico conquistado por Isaquias Queiroz, atleta do Clube de Regatas do Flamengo, foi numa prova oficial olímpica (C1 200m Masculino), demonstrando que a nova geração da modalidade vem forte para os próximos anos no esporte.

“A Canoagem Brasileira está mostrando ao Brasil e ao mundo que nossa constante evolução no esporte é uma realidade, e esses resultados provam a força que o país tem para se tornar uma potência na canoagem mundial”, ressaltou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

O resultado consagra o trabalho de longo prazo que está sendo feito com a Canoagem Velocidade do Brasil visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016, evento em que a CBCa pretende conquistar a medalha olímpica em solo brasileiro.

Isaquias Queiroz ainda disputa a Final A do C1 500m Masculino, chance para mais uma medalha no Mundial Júnior, e em companhia com Eliac dos Santos também participa da Final B do C2 500m Masculino.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo