Tamanho do texto

Norte-americano busca o 11º cinturão mundial da carreira contra Victor Ortiz

Floyd Mayweather e Victor Ortiz se estranharam na pesagem do duelo
Reuters
Floyd Mayweather e Victor Ortiz se estranharam na pesagem do duelo
Um lutador com nada menos do que 41 vitórias, nenhuma derrota e um total de dez títulos mundiais. Floyd Mayweather Jr. ainda parece imbatível sem a previsão do aguardado combate contra Manny Pacquiao. Neste sábado à noite, o norte-americano volta ao ringue contra Victor Ortiz, em Las Vegas, para obter seu 11º cinturão da carreira.

Este será o primeiro combate de Mayweather desde a vitória por pontos sobre Shane Mosley 16 meses atrás, que gerou algumas críticas ao atleta. “Esta luta não será assim. Esta terminará com um nocaute”, prometeu.

Veja também: Holyfield acorda e não corre mais risco de morrer após incêndio

Porém, mesmo que cumpra a palavra, ele seguirá sem data para realizar o confronto mais esperado da década. Isso porque Mayweather exige que Pacquiao faça testes de exame antidoping semelhantes aos das Olimpíadas, o que foi rejeitado pelo filipino nas negociações.

“Ouço toda hora sobre Pacquiao, Pacquiao, Pacquiao... Não estou fugindo ou desviando de ninguém. Se você for o melhor, faça o teste e me enfrente”, comentou.

Neste sábado, Floyd Mayweather tentará retomar o título dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe depois de deixar o título durante um breve momento de aposentadoria.

Victor Ortiz, por sua vez, realiza sua primeira defesa de cinturão. Com 22 vitórias, duas derrotas e dois empates, o boxeador de 24 anos aparece como grande azarão, embalado apenas por dois triunfos consecutivos.

“Eu compreendo as táticas dele. Ele tem uma boca grande e sempre precisa denegrir o outro. Mas sempre enfrentei caras assim e nunca foi diferente”, opinou Victor Ortiz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.