Tamanho do texto

Esquiva Florentino e Everton Lopes venceram suas lutas, estão na semifinal e têm ao menos a medalha de bronze

selo

O Brasil garantiu duas medalhas no Mundial de Boxe, que está sendo realizado na cidade de Baku, no Azerbaijão. Nesta quarta-feira, Esquiva Florentino e Everton Lopes, que já estão classificados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, venceram suas lutas válidas pelas quartas de final e avançaram às semifinais da competição. 

Agora, Esquiva Florentino e Everton Lopes vão lutar nas semifinais do Mundial de Boxe. Porém, mesmo que sejam derrotados já garantiram um lugar no pódio, já que não existe disputa de terceiro lugar. Assim, os lutadores que perdem nas semifinais conquistam a medalha de bronze. 

Nesta quarta-feira, o peso médio (até 75kg) Esquiva Florentino fez um combate equilibrado com o casaque Danabek Suzhanov e venceu por 13 a 10. Nas semifinais, ele vai encarar o japonês japonês Ryota Murata, que superou o irlandês Darren O'Neill. 

O meio-médio ligeiro (até 64kg) Everton Lopes iniciou a luta contra o húngaro Giyula Kate em desvantagem, mas reagiu no segundo round, vencido por 11 a 3. Quando o brasileiro liderava por 20 a 8, o húngaro deu um golpe baixo e foi desclassificado pelo juiz. Nas semifinais, Everton Lopes vai enfrentar o italiano Vincenzo Mangiacapre, que derrotou Uranchimegiin Mönkh-Erdene, da Mongólia. 

Já o peso médio (até 60kg) Robson Conceição nem entrou no ringue nesta quarta-feira. Na terça-feira, o brasileiro havia conseguido uma expressiva vitória sobre o ucraniano Vasyl Lomachenko, atual campeão olímpico. O resultado, porém, foi revisado após reclamação, com a vitória sendo dada ao boxeador da Ucrânia. Agora, o brasileiro precisará torcer para Lomachenko ir à final do Mundial de Baku para obter uma vaga na Olimpíada de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.