Tamanho do texto

Maior luta do ano na modalidade será transmitida com exclusividade no Brasil pela plataforma de streaming DAZN no sábado (2), às 22h

Único esporte que ganhou a classificação de arte, e que movimenta verdadeiras fortunas em bolsa, turismo, patrocínio e apostas, o boxe vive mais uma noite histórica neste sábado (2) com o confronto entre o mexicano Canelo Alvarez e Sergey “Krusher” Kovalev.

Canelo Alvarez arrow-options
Divulgação/DAZN
Canelo Alvarez é o maior expoente do boxe na atualidade

Considerado o melhor peso por peso da atualidade, Canelo Alvarez sobe duas categorias para desafiar o russo que é considerado um artista do nocaute no MGM Grand, em Las Vegas. A plataforma de streaming especializada em esportes DAZN transmite com exclusividade a partir das 22h. A pesagem acontece nesta sexta-feira (1º), às 18h, também com transmissão do site.

Canelo não chegou ao posto de maior expoente do boxe atual à toa. O universo das lutas estava ansioso pelo combate que acontece neste sábado. O mexicano já ganhou títulos mundiais em três divisões e pode repetir o feito se derrotar o russo na disputa pelo título mundial dos meio-pesados da WBO ( Organização Mundial do Boxe ). Kovalev é campeão unificado na categoria pois também detém as cintas da WBA (Associação Mundial do Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe).

Derrotado apenas três vezes em sua carreira, o russo ostenta um cartel de 34 vitórias, 29 delas por nocaute, e 1 empate em 38 lutas. Essa será sua 17ª luta consecutiva pelo título mundial e a mais lucrativa de sua carreira.

Aos 29 anos, sete a menos que o russo, Canelo tem um cartel maior, reflexo de sua inquietação como pugilista. São 55 lutas, com 52 vitórias, sendo 35 delas por nocaute, 1 derrota e dois empates. O mexicano tenta repetir o feito de Julio Cesar Gonzalez, que em 2003 se tornou o primeiro, e até o momento único, lutador do país vencedor na categoria.

“Poucos lutadores da história do boxe podem afirmar ser como Canelo Alvarez”, opina Oscar de La Hoya, o ex-pugilista mexicano é presidente de uma das empresas que promove o evento. “Agora, ele tentará se tornar um campeão do mundo em quatro divisões contra um dos lutadores mais perigosos dos últimos anos, e tenho certeza de que ele conseguirá. Não há lugar melhor para isso do que na plataforma do DAZN ou ao vivo no MGM Grand em Las Vegas”.

“A segunda fase da minha carreira continua como planejamos e é por isso que continuamos a fazer grandes lutas para entrar nos livros de história do boxe”, observa Canelo. O mexicano demonstra respeito por seu oponente, mas não esconde a confiança com que vai subir no ringue. “Kovalev tem um soco perigoso, e é naturalmente um homem maior, mas esse é o tipo de desafio e risco que eu gosto de enfrentar”.

O russo segue a mesma cartilha do rival. “Para ser o melhor, você precisa vencer o melhor. Eu sempre tentei lutar contra os adversários mais difíceis da minha divisão, mas muitos fugiram durante minha carreira. Canelo queria me enfrentar, para entrar em uma nova divisão e conquistar meu cinturão. Obrigado, Main Events, Kathy Duva, Egis Klimas, DAZN e Canelo por fazer essa luta acontecer”.

Canelo Alvarez arrow-options
Divulgação/DAZN
Canelo Alvarez está em busca do título mundial em uma quarta categoria diferente

Os mais ansiosos pela luta podem conferir a série documental “40 Days: Canelo vs Kovalev” no DAZN. Coproduzida pela empresa do astro do basquete Lebron James, a produção tem três episódios e todos já estão disponíveis.

Assista a luta ao vivo no DAZN - Aproveite 30 dias grátis!