Equipes da principal liga de basquete poderão vender espaço pré-determinado em seus uniformes para patrocinadores

O Conselho de proprietários da NBA aprovou, como parte de uma experiência de três anos, a venda de patrocínios nas camisas das franquias a partir da temporada 2017-2018.
As marcas vão aparecer no lado esquerdo à frente da camisa, lado oposto ao que será exibida a logo da fornecedora de material esportivo. Os ‘patches’ medirão aproximadamente 6,35cms por 6,35cms e serão ajustados a fim de acomodar as logos de cada patrocinador da melhor forma e cada equipe será responsável pela venda dos patrocínios da sua camisa.
Leia também:
+ Nenê lamenta desfalque de Splitter na Olimpíada, mas exalta elenco da seleção
+ Barça reitera que Neymar terá de escolher: Copa América ou Rio 2016. Ambas, não
"O patrocínio nas camisas proporciona um engajamento ainda mais profundo com os parceiros, com a possibilidade de construirmos uma associação única com os times e esse investimento adicional vai ajudar a crescer o jogo de maneiras fantásticas", afirmou Adam Silver, comissário da NBA. "Estamos sempre em inovações e como a NBA pode se manter competitiva com o mercado global e estamos muito animados para ver os resultados desse plano de três anos", concluiu.
No varejo as camisas serão vendidas sem patrocínios, mas as franquias terão opção de vender a camisa com patrocínios nas lojas oficiais de cada equipe.