Tamanho do texto

Por 121 a 112, time comandado pelo armador Stephen Curry acumulou a 26ª derrota na temporada, além de uma derrota

Stephen Curry foi novamente o destaque na vitória do Golden State Warriors sobre o Milwaukee Bucks
Ezra Shaw/Getty Images
Stephen Curry foi novamente o destaque na vitória do Golden State Warriors sobre o Milwaukee Bucks

A estrela do armador Stephen Curry voltou a brilhar, tanto no jogo individual como no coletivo, na vitória, em casa, desta sexta-feira do Golden State Warriors, por 121 a 112, sobre o Milwaukee Bucks, equipe que na semana passada interrompeu a sequência histórica de 24 triunfos consecutivos da franquia californiana.

Curry ficou muito perto de um triple-double ao conseguir 26 pontos, dez rebotes e nove assistências, mas também vacilou em alguns momentos e permitiu seis turnovers, em um jogo dominado pelos Bucks durante três quartos.

Foi apenas na última parcial que a franquia de Oakland conseguiu uma reviravolta no placar, graças às atuações de Curry e Draymond Green, que também se aproximou de um triple-double (21 pontos, nove rebotes e oito assistências), e permitiram que a equipe emplacasse uma sequência de 26 a 1.

Klay Thompson foi o cestinha dos Warriors com 27 pontos, enquanto o brasileiro Leandrinho somou seis nos quase nove minutos em que esteve em quadra.

Desde a derrota fora de casa para a franquia de Wisconsin, os atuais campeões somaram duas vitórias seguidas e seguem tranquilos na liderança da Conferência Oeste, com a melhor marca da liga (26-1). Apenas o San Antonio Spurs chega perto, na segunda colocação, com 23 triunfos na competição.

Já os Bucks somaram três derrotas consecutivas desde que derrubaram a marca dos Warriors e têm a terceira pior campanha do Leste, com apenas dez vitórias em 28 jogos. Com 24 pontos, o jovem armador Michael Carter-Williams foi o cestinha da equipe, que teve sete jogadores pontuando na casa dos dois dígitos.

O grego Gianny Antetokounmpo chegou aos 20 pontos e o ala-armador Khris Middleton apresentou 16, enquanto o pivô Greg Monroe voltou a ser o melhor homem no garrafão com um double-double de dez pontos e 13 rebotes, dez deles defensivos.

O Milwaukee volta a jogar neste domingo, contra o Phoenix Suns, no Arizona. Já o Golden State descansa até quarta-feira, quando recebe em casa o Utah Jazz.

O time de Salt Lake City, por sua vez, contou com a inspiração do ala Gordon Hayward, que alcançou 26 pontos, para se reencontrar em casa com o caminho das vitórias e quebrar uma sequência negativa que já durava quatro jogos. A vítima foi Denver Nuggets, pelo placar de 97 a 88, que voltou a perder depois de quatro partidas.

Draymond Green foi destaque do Warrios na 26ª vitória da temporada
Ezra Shaw/Getty Images
Draymond Green foi destaque do Warrios na 26ª vitória da temporada

O ala-armador reserva Trey Burke foi o segundo cestinha dos anfitriões com 13 pontos, enquanto o ala-armador Rodney Hood e o ala-pivô Trevor Booker anotaram 12 pontos cada.

Depois de começar no banco na última partida, o brasileiro Raulzinho voltou ao quinteto titular e anotou oito pontos e um rebote em 15 minutos de ação.

Com resultado, o Utah Jazz ocupa a oitava colocação do Oeste, com a marca de 11-14. Seu próximo desafio será na segunda-feira, em casa, contra o Phoenix Suns.

Já os Nuggets vêm atrás do Jazz com a marca de 11-15, praticamente empatados com o Phoenix Suns (12-16). O ala reserva Will Barton foi o destaque da equipe com 16 pontos, seguido pelo armador Jameer Nelson, com 15, e o pivô francês Joffrey Lauvergne, com um double-double de 12 pontos e 13 rebotes.

Os Nuggets terão novo compromisso no domingo, em casa, contra o New Orleans Pelicans.

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:

INDIANA PACERS 104 x 97 Brooklyn Nets

ORLANDO MAGIC 102 x 94 Portland Trail Blazers

Philadelphia 76ers 97 x 107 NEW YORK KNICKS

Boston Celtics 101 x 109 ATLANTA HAWKS

Miami Heat 94 x 108 TORONTO RAPTORS

Chicago Bulls 144 x 147 DETROIT PISTONS

MINNESOTA TIMBERWOLVES 99 x 95 Sacramento Kings

SAN ANTONIO SPURS 115 x 107 Los Angeles Clippers

DALLAS MAVERICKS 97 x 88 Memphis Grizzlies

UTAH JAZZ 97 x 88 Denver Nuggets

PHOENIX SUNS 104 x 88 New Orleans Pelicans

GOLDEN STATE WARRIORS 121 x 112 Milwaukee Bucks.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.