Tamanho do texto

Vitória foi o 16º triunfo consecutivo. Com o resultado, franquia bate o recorde de invencibilidade estabelecido desde 1948

Golden State Warriors alcança bate recorde de invencibilidade no início de temporada
Getty Images
Golden State Warriors alcança bate recorde de invencibilidade no início de temporada


O Golden State Warriors venceu com facilidade o Los Angeles Lakers, por 111 a 77, nesta terça-feira, em Oakland, e fez história na NBA ao quebrar o recorde de invencibilidade no início de temporada, com 16 triunfos consecutivos, superando a marca de 15-0 de Houston Rockets (1993/1994) e Washington Capitols (1948/1949).

Stephen Curry foi novamente o principal nome do jogo ofensivo dos Warriors com 24 pontos e nove assistências, seguido por Draymond Green, com 18 pontos, e pelo brasileiro Leandrinho, que chegou aos 13 pontos, três roubadas de bola, um rebote e uma assistência, com quase 17 minutos de ação. Klay Thompson, com 11 pontos, fechou a lista de jogadores com números de dois dígitos dos atuais campeões.

Veja os melhores momentos de Stephen Curry na partida:

O time de Oakland, que tem 3,5 jogos de vantagem para o segundo colocado do Oeste, o San Antonio Spurs (11-3), espera agora ampliar sua marca e vai em busca do 17º triunfo nesta sexta-feira, fora de casa, contra o Phoenix Suns.

Já os Lakers vêm muito mal na temporada, com apenas duas vitórias em 14 jogos. O time de Kobe Bryant falhou muito na marcação e mostrou um ataque ineficiente. Seus principais anotadores foram Julius Randle, Louis Williams e Larry Nance, todos com 10 pontos. Já Kobe ficou em quadra por quase 25 minutos e marcou apenas quatro pontos.

O armador Marcelinho Huertas vem tendo poucas chances na equipe de Los Angeles e entrou apenas no último quarto. O brasileiro teve desempenho razoável e terminou a partida com sete pontos, duas assistências e um rebote.

Os Lakers têm a segunda pior campanha geral da liga e superam apenas os Sixers da Filadélfia, que perderam todos os 15 jogos que disputaram. A franquia mais famosa de Los Angeles tentará reverter seu desempenho negativo no próximo sábado, fora de casa, contra o Portland Trail Blazers.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.