Mais Esportes

enhanced by Google
 

Visando ao ouro olímpico, Murer abre mão da disputa do Mundial

Atleta revela que não disputará competição na Turquia com objetivo de privilegiar preparação para Londres

Luís Araújo, iG São Paulo | 13/09/2011 13:58

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Gazeta Press Ampliar

Fabiana Murer exibe a medalha do Mundial e a barra de ouro recibida na cerimônia

A vitória na prova de salto com vara no Mundial de Daegu fez de Fabiana Murer a responsável pela primeira medalha de ouro do Brasil na história da competição. Por conta deste feito, a atleta foi homenageada nesta terça-feira no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo e, durante o evento, revelou o planejamento para a disputa das Olimpíadas de Londres.

“Não vou participar do Mundial Indoor na Turquia em março porque a temporada nesse ano acaba muito tarde, não teria tempo suficiente para me preparar”, disse a atleta. “Para chegar bem em Londres, resolvemos fazer uma preparação um pouco mais longa. Portanto, tivemos que decidir entre disputar os Jogos Pan Americanos ou participar do Mundial. Optamos pelo Pan. Foi uma decisão tomada em conjunto com os técnicos”.

Os treinamentos para o Pan, que ocorrerá no fim de outubro, terão início já na próxima semana. A meta de Fabiana Murer é repetir o feito do Rio de Janeiro, em 2007, e conquistar a medalha de ouro pela segunda vez consecutiva.

Para levar a melhor sobre as demais competidoras em Guadalajara, ela projeta que um salto de 4,70m seja suficiente. Mas para sair de Londres com a medalha de ouro no peito, tanto a atleta como Elson Miranda – treinador e marido de Fabiana – sabem que será necessário muito mais do que isso.

“Acredito que a marca de 4,90m garante uma medalha”, afirmou Miranda, antes de ser interrompido por Fabiana, que discordou: “Acho que a medalha vem já com 4,85m. Com 4,90m, dá para ganhar o ouro”.

Foto: Gazeta Press

Atleta aperta o botão durante homenagem no pregão da Bolsa de Valores em São Paulo

O resultado obtido em Daegu coloca a atleta como grande favorita para a disputa em Londres. Ela se diz tranquila com relação a esta condição, mas sabe da dificuldade que terá pela frente para realizar o sonho de conquistar o ouro em solo londrino.

“Pressão e cobrança são coisas com as quais eu sempre convivi”, disse Fabiana Murer. “Vou estar lá nas Olimpíadas buscando o meu melhor, mas não será fácil. Acredito que seja uma prova muito disputada, com um nível de competição muito alto. Por isso, devo me dedicar ainda mais”.

Antes de voltar aos treinamentos, Murer aproveita o carinho que tem recebido do público brasileiro após a histórica medalha em Daegu. “Muita gente que assistiu e se emocionou tem vindo falar comigo. É muito gostoso, o reconhecimento que tenho recebido do público”, afirmou.

Relembre a conquista do ouro de Fabiana Murer no Mundial de Daegu:

<span>Fabiana Murer fez história ao conquistar o ouro nesta terça-feira no Mundial de Atletismo</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Brasileira competiu com as estrelas do salto com vara e foi avançando sem problemas na final</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Com um salto de 4,85m, Fabiana Murer assegurou a medalha para o Brasil em Daegu</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Salto perfeito de Fabiana Murer no Campeonato Mundial</span> - <strong>Foto: EFE</strong> <span>Brasileira já cai no colchão comemorando a sua marca na pista sul-coreana</span> - <strong>Foto: AFP</strong> <span>Campeã mundial indoor, a brasileira agora fatura o título também na pista descoberta</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Atleta abre o sorriso e comemora com o público no Mundial</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Ainda com a bandeira do Brasil, Fabiana Murer comemora conquista ao lado de Martina Strutz, medalha de prata, e Svetlana Feofanova, bronze</span> - <strong>Foto: AFP</strong>

 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo