Mais Esportes

enhanced by Google
 

Usain Bolt faz seu melhor tempo no ano e vence os 100m em Mônaco

Ainda longe do recorde do ano, o campeão olímpico venceu por pouco o também jamaicano Nesta Carter

Gazeta | 22/07/2011 17:51

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O jamaicano Usain Bolt venceu nesta sexta-feira a prova dos 100m rasos na etapa de Mônaco da Liga Diamante, com o tempo de 9s88, sua melhor marca na temporada 2011. A segunda colocação ficou com o também jamaicano Nesta Carter, 9s90, seguido pelo norte-americano Michael Rodgers, com 9s96.

Apesar de seu melhor desempenho no ano, Bolt, recordista mundial, ainda está longe da melhor marca do ano, 9s78, estabelecida por seu compatriota Asafa Powell. A expectativa é que os dois duelem pela medalha de ouro no Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, disputado entre 27 de agosto e 4 de setembro.

No ranking dos 100m da Liga Diamante, Bolt aparece na segunda colocação, com oito pontos ganhos em sete etapas, atrás justamente de Powell, que soma 14. A terceira posição na disputa é do também jamaicano Steve Mullings.

Também nesta sexta-feira em Mônaco, o britânico Mohammed Farah marcou um novo recorde da temporada nos 5 mil metros, ao vencer a prova em 12min53s11. A marca é mais de um minuto melhor do que a anterior, do etíope Merga Imane.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo