Mais Esportes

enhanced by Google
 

Técnico confirma volta ao Ibirapuera e vê Maurren na briga por ouro em SP

Moura elogiou as reformas do Complexo, que envolveram a remodelação da pista de aquecimento e melhora no piso

Gazeta Esportiva | 21/05/2011 15:34

Compartilhar:

O técnico Nélio Moura e Maurren Maggi visitaram o Ícaro de Castro Mello na última sexta-feira, data do evento-teste antes da reabertura oficial neste domingo com o GP de São Paulo. Satisfeito com a reforma no Complexo do Ibirapuera, o treinador confirmou que pretende voltar a trabalhar no local e colocou a pupila na briga pelo ouro no final de semana.

"Vamos continuar contando com a possibilidade de treinar no Centro Olímpico, mas de maneira mais frequente vamos usar o Ibirapuera mesmo", explicou Nélio Moura à GE.Net. Além de orientar seus saltadores na competição, ele aproveitou para avaliar as mudanças no Ícaro de Castro Mello.

"A remodelação da pista de aquecimento foi muito positiva. Assim, vamos conseguir livrar bastante carga da pista principal durante os treinos. Nas competições, seguramente também vai ficar melhor. O tipo de piso é bem adequado para treinamento. Esperamos treinar com bastante qualidade aqui e com menos risco de lesão", analisou.

Nascida em São Carlos, no interior paulista, Maurren Maggi foi revelada no antigo Projeto Futuro e morou no Complexo Constâncio Vaz Guimarães entre 1994 e 2000. A atual campeã olímpica no salto em distância gosta de treinar no local e costuma chamá-lo de "quintal de casa".

Enquanto o Ícaro de Castro Mello permaneceu fechado para a reforma, Nélio Moura levou sua equipe para o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Mesmo assim, ele preferiu manter os trabalhos de musculação no antigo local de trabalho. "Duas vezes por semana, a gente vinha e ficava babando com a reforma", contou.

Recuperada de lesão, Maurren Maggi tenta voltar a competir em alto nível. Na etapa de Doha da Diamong League, disputada no começo de maio, ela ficou com a prata ao saltar 6,87m, resultado que garantiu a classificação para o Pan de Guadalajara, para o Mundial da Coreia do Sul e até para o Mundial Indoor de 2012.

Depois de ver sua pupila ficar com o bronze no GP de Belém do Pará com um salto de 6,61m no último dia 15 de maio, Nélio Moura a coloca como uma das candidatas ao ouro na etapa de São Paulo. "A Maurren vai estar na briga. Ela está em condições para isso", reiterou o treinador.

Experiente, Moura já pensa na sequência da temporada. "Ela está bem, em forma e motivada. A nossa preocupação é manter alguma estabilidade, por volta dos 6,80m. A ideia é chegar em agosto (mês do Mundial) e principalmente em outubro (mês do Pan) no melhor da forma dela", encerrou.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo