Mais Esportes

enhanced by Google
 

Simone Alves quebra recorde sul-americano no Troféu Brasil

Atleta vence a prova dos 10 mil metros e supera marca de Carmem de Oliveira, que durava desde 1993

iG São Paulo | 03/08/2011 17:44 - Atualizada em 04/08/2011 11:20

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

No primeiro dia de disputa do Troféu Brasil de Atletismo, nesta quarta-feira, um recorde sul-americano de 18 anos foi batido na pista do Ibirapuera. A fundista SImone Alves da SIlva, do clube BM&F Bovespa, venceu a prova dos 10 mil metros, com o tempo de 31min16s56. Desta foirma, ela cravou o novo recorde sul-americano na distância, superando a antiga marca de Carmem de Oliveira, que durava desde 1993 e que era de 31min47s76.

Em segundo lugar, chegou Cruz Nonota da SIlva, também do BM&F Bovespa, que cravou a marca de 33min08s97, enquanto que a terceira posição ficou com Adriana Aparecida da Silva, do Pinheiros, com o tempo de 34min18s78.

Além de garantir a medalha de ouro na prova e bater um recorde de quase duas décadas de existência, Simone Alves ainda estabeleceu o índice para o Campeonato Mundial de Daegu (Coreia do Sul), que será realizado no final de agosto. A marca obtida nesta quarta-feira foi a oitava melhor do mundo neste ano na distância

"Estou muito feliz, o trabalho dos últimos dois meses está dando resultado. O Adauto [Domingues, técnico] falava que eu tinha condição de bater esse recorde e hoje eu consegui", disse Simone, que em maio também tornou-se a recordista sul-americana dos 5 mil.

A temporada 2011 de Simone Alves da Silva vem sendo bem consistente. Em junho, ela venceu a prova dos 10 mil metros no Campeonato Sul-Americano, em Buenos Aires (Argentina), com 31min59s11. Ela também venceu este ano o Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Cross-Country. Simone também já tem índice para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

"Alguns indícios já vinham aparecendo nos treinamentos e prevíamos a chegada de boas marcas para este ano, até mesmo com a possibilidade de recordes", disse o treinador Adauto Domingues, ressaltando "o amadurecimento psicológico e de treinamento de Simone".

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo