Mais Esportes

enhanced by Google
 

Sesi-MG assina contrato com promessa do atletismo brasileiro

Camila Aparecida do Santos tem bons desempenhos nos cinco e dez mil metros e já competiu no Mundial cross country

Gazeta | 18/07/2011 12:17

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

De olho no futuro do esporte e dos atletas brasileiros para as olimpíadas de 2016, o Sesi-MG resolveu apoiar Camila Aparecida dos Santos, jovem promessa do atletismo brasileiro que já coleciona resultados expressivos nas provas de cinco e dez mil metros, além de ter sido integrante da seleção brasileira de atletismo no mundial de cross country, disputado na Espanha.

Camila passa a contar com um contrato de aprimoramento técnico com o Sesi-MG, que vai proporcionar condições para que a atleta possa continuar colhendo frutos e principalmente medalhas para o esporte brasileiro. A atleta comemora a assinatura do contrato e explica que com o apoio do clube passará a ter condições de se estruturar melhor para alcançar melhores resultados.

"Esse contrato é muito bom para mim. Com relação a treinamento vai mudar pouco, mas vou poder me estruturar melhor para conseguir fazer mais do que faço hoje. O apoio do Sesi-MG é importante para que eu possa continuar na caminhada, e se Deus quiser chegar nas olimpíadas de 2016", declarou.

Apesar do apoio, Camila ainda reclama das condições de treinamento no Brasil e pede mais apoio para o atletismo. Segundo ela, vários talentos deixam de praticar o esporte por falta de apoio e incentivo.

?O atletismo é muito carente no Brasil. Tem centros aqui no Brasil que são bons, mas temos muitos talentos e falta estrutura e apoio para esses atletas. Corredor profissional que não é patrocinado, que não tem apoio nenhum, quando ganha dinheiro com competições, tem que guardar para viajar para outras competições. Dessa forma, ou você come ou compete, é uma situação muito difícil?, explicou.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo