Mais Esportes

enhanced by Google
 

Quenianos se destacam na Corrida da Longevidade, em Ribeirão Preto

Nicholas Keter venceu no masculino e sua compatriota Nancy Kipron foi campeã no feminino

Gazeta | 11/07/2011 14:38

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O queniano Nicholas Keter foi o melhor na etapa de Ribeirão Preto (SP) da Corrida da Longevidade, neste domingo. Entre as mulheres, sua compatriota Nancy Kipron deixou suas adversárias para trás e foi a campeã.

Keter foi ameaçado pelo brasileiro Marcelo Cabrini, campeão na edição do ano passado, que chegou a liderar, mas não conseguiu alcançar o atleta do Quênia após o embalo do africano. A terceira colocação ficou com Musenduki Mohamed Ikoki, da Tanzânia, seguido de Solonei Rocha da Silva e Ano dos Santos Dias.

"Fiquei na liderança em alguns momentos, mas o Nicholas é extremamente rápido. Foi um páreo bem duro. Considerando a qualidade dos corredores, estou muito feliz com minha colocação e também por ter melhorado meu tempo no Circuito", declarou Cabrini.

Não faltou emoção na prova feminina também, visto que Kipron foi seguida de perto por Josiane da Silva Cardoso, que, assim como Marcelo, foi campeã da etapa da cidade em 2010. Em terceiro, chegou Michele Cristina das Chagas, seguida de Maria Zeferina Baldaia e Valkiria Sanches Prieto. "Não ganhei em primeiro, mas garanto que a disputa foi muito boa", comemorou Josiane.

Premiações marcaram o fim da prova, que homenageou Cleide Pedro, de 70 anos, a idosa mais bem colocada. Entre os homens, Elcio Malerba, de 71, chegou na frente. Logo após a corrida, foi realizada a caminhada nas ruas da cidade interiorana. Cerca de 2 mil pessoas, de diversas faixas etárias, percorreram os três quilômetros de percurso. Houve também apresentações musicais, de dança e ginástica aeróbica. Toda a renda obtida no evento foi doada para o Instituto do Esporte de Ribeirão Preto.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo