Mais Esportes

enhanced by Google
 

Quênia envia campeões mundiais juvenis para Meeting de Fortaleza

Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a presença dos jovens destaques em competição no Ceará

Gazeta Esportiva | 13/04/2011 18:52

Compartilhar:

País conhecido por produzir talentos nas corridas de média e longa distância, o Quênia enviou nesta quarta-feira três campeões mundiais juvenis para competir no Grande Prêmio de Fortaleza, no próximo dia 11 de maio. David Mutinda Mutua, David Kiprotich Bett e Purity Cherotich Kirui foram confirmados pela Confederação Brasileira de Atletismo na competição.

David Mutinda, 19 anos, foi campeão dos 800 m no Mundial do Canadá. Na mesma competição, David Kiprotich, de 18 anos, venceu o 5000 m e Purity Kirui, 19, foi ouro nos 3000 m. Além deles, Japhet Kipyegon Korir, de apenas 17 anos, bronze no Mundial de Cross Country de 2010, na Polônia, também está confirmado.

Outros quenianos confirmaram presença no Ceará, como Bernard Mbugua, Bisluke Kipkorir Kiplaga e Reuben Bett. A fundista jamaicana Korene Hinds é mais um nome de peso na competição.

O GP de Fortaleza está em sua sétima edição e será um dos cinco meetings internacionais que a Confederação Brasileira de Atletismo realizará no mês que vem.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo