Mais Esportes

enhanced by Google
 

Por índice pro Mundial, Ronald Julião disputa meeting cearense

Brasileiro vai enfrentar Jarred Rome e Lance Brooks em oportunidade valorizada pelo atleta

Gazeta | 10/05/2011 19:38

Compartilhar:

O lançador de disco Ronald Julião estreará nesta quarta-feira, no Grande Prêmio Internacional de Fortaleza, etapa que abre a temporada dos meetings brasileiros. O brasileiro, além de duelar com concorrentes estrangeiros, objetiva assegurar vaga no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul.

O torneio cearense terá a participação dos norte-americanos Jarred Rome, 11º do ranking mundial, e Lance Brooks, dono do 24º posto. Julião, recordista brasileiro com 63,09 m, valoriza a oportunidade de competir com atletas internacionais.

"A prova será muito boa, com estrangeiros que lançam a 64, 65 metros. Estamos evoluindo com os intercâmbios internacionais. Isso faz com que os GP´s no Brasil sejam mais atraentes. Eles sabem que terão provas bem disputadas, o que é a graça da competição", explicou.

Ronald expôs qual é sua meta na capital cearense. "Pessoalmente, espero bater o recorde brasileiro mais uma vez e garantir o índice para o Mundial de Daegu (63 metros)", projetou.

Após Fortaleza, o Brazilian Athletics Tour irá a Belém (PA), no dia 15; a Uberlândia (MG), no dia 18; a São Paulo, no dia 22; e ao Rio de Janeiro; no dia 26.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo