Mais Esportes

enhanced by Google
 

Murer volta a competir na Liga Diamante neste domingo

Recordista sul-americana do salto com vara, com 4,85 m, a brasileira disputará o Aviva Birmingham Grand Prix 2011

Gazeta | 08/07/2011 15:25

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Depois de um mês de treinos em Fórmia (Itália), Fabiana Murer volta a competir neste domingo, dia 10 de julho. Recordista sul-americana do salto com vara, com 4,85 m, a brasileira disputará o Aviva Birmingham Grand Prix 2011, etapa da Liga Diamante em Birmingham, na Inglaterra.

"Foi importante esse tempo para eu me recuperar das competições que fiz e também para poder treinar, já visando ao Mundial de Daegu", disse Fabiana, que estreou na temporada ao ar livre no GP Brasil de Atletismo, no fim de maio, no Rio de Janeiro.

Na sequência, a atleta disputou o Sul-Americano de Buenos Aires e as etapas da Liga Diamante de Eugene (EUA) e Oslo (Noruega). A prova de Fabiana em Birmingham está marcada para as 13h05 (de Brasília).

"Os treinos em Fórmia foram muito bons. O Vitaly (o técnico ucraniano Vitaly Petrov) esteve comigo nos treinos, buscando sempre achar alguma coisa que eu posso melhorar para saltar mais alto", contou a atleta, que quer melhorar sua marca do ano. A brasileira é a quarta colocada no ranking mundial do salto com vara deste ano, com 4,70m.

A polonesa Anna Rogowska, que divide com Fabiana o primeiro lugar do salto com vara na classificação da Liga Diamante, não vai competir em Birmingham. A vara da atleta quebrou durante uma competição na semana passada e cortou seu braço. O ferimento não foi muito grave, mas a saltadora precisou levar 12 pontos e deve ficar três semanas afastada.

Mesmo com a ausência de Rogowska, Fabiana acha que a prova em Birmingham será bem forte. "O salto com vara feminino está crescendo e, hoje, há várias meninas saltando 4,70 m", avaliou a brasileira.

Entre as rivais na competição inglesa, estão a alemã Silke Spiegelburg, que, com Rogowska, tem a melhor marca do ano, 4,75m, e a russa Svetlana Feofanova, que também saltou 4,70m na temporada.

"A Spiegelburg e a Feofanova são as mais experientes e têm melhores resultados na carreira. Por isso, são as atletas mais cotadas para saltar bem", comentou Fabiana.

Além do GP em Birmingham, os GPs de Estocolmo (29/7) e de Londres (5/8), também etapas da Diamond League, são as competições importantes que Fabiana vai disputar antes do Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, de 27 de agosto a 4 de setembro.

"Quero usar esses GPs para melhorar meu salto", disse a atleta, que já avisou que seu objetivo este ano é tentar ir ao pódio no Mundial. Assim, não brigará pelo título da Diamond League como em 2010, quando foi campeã.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo