Mais Esportes

enhanced by Google
 

Murer estreia com medalha de bronze na Liga Diamante

O próximo compromisso de Murer será em Oslo (Noruega), no próximo dia 9, também pela Liga Diamante

Gazeta Esportiva | 04/06/2011 16:56

Compartilhar:

Atual campeã da Liga Diamante de atletismo, a brasileira Fabiana Murer terminou a primeira etapa da competição com a medalha de bronze, em Oregon (EUA). Neste sábado, a atleta saltou a 4,48m, sendo superada pela polonesa Anna Rogowska (4,68m) e pela russa Svetlana Feofanova (4,58m).

Fabiana começou a saltar quando a vara estava colocada a 4,48 m e passou na primeira tentativa. Fez mais três saltos com o sarrafo a 4,58 m, mas não obteve sucesso. Já Feofanova venceu a altura na terceira tentativa, mas deixou a prova quando o sarrafo foi elevado em 10 centímetros e terminou com a prata.

Medalha de ouro, Rogowska ultrapassou os 4,68 m na segunda tentativa. Ainda buscou ultrapassar 4,72 m para assumir a liderança do ranking, mas fracassou nas três tentativas. Assim, Murer se mantém em primeiro no ranking, com os 4,70 m saltados no Campeonato Sul-americano, disputado em Buenos Aires (Argentina), na última quinta.

O próximo compromisso de Murer será em Oslo (Noruega), no próximo dia 9, também pela Liga Diamante. A brasileira vai encontrar o técnico Elson Miranda em Oslo e, depois da competição, os dois seguirão para um período de preparação em Fórmia (Itália), com o ucraniano Vitaly Petrov.

Apesar de defender o título do ano passado na Liga Diamante, a atleta brasileira molda sua temporada em torno do Mundial de Daegu (Coreia do Sul), que será dispuatdo entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro. Antes de partir para a Ásia, Fabiana disputa os GPs de Birmingham, Estocolmo e Londres.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo