Mais Esportes

enhanced by Google
 

Murer conquista o bronze em etapa de Birmingham da Liga Diamante

Em preparação para o Campeonato Mundial de Daegu, entre agosto e setembro, atleta brasileira saltou 4,46m

Gazeta | 10/07/2011 16:37

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A brasileira Fabiana Murer voltou às competições neste domingo, após um mês de treinos na Itália, e conquistou a medalha de bronze do salto com vara na etapa de Birmingham da Liga Diamante. A atleta paulista saltou 4,46m em sua primeira tentativa e depois foi prejudicada pela chuva, não conseguindo superar os 4,61m e terminando a competição empatada com a russa Svetlana Feofanova.

O título da etapa de Birmingham da Liga Diamante ficou nas mãos da alemã Silke Spielgerburg, que superou o sarrafo a 4,66m do chão. Já a inglesa Holly Bleasdale saltou 4,61m e foi a vice-campeã. "A inglesa (Holly Bleasdale) deu sorte, porque conseguiu passar 4,61 m quando a chuva ainda estava começando", disse o treinador Elson Miranda.

Fabiana e seu técnico retornam à Itália onde seguem os treinamentos pensando no Campeonato Mundial de Daegu, entre 27 de agosto e 4 de setembro. Até lá, a brasileira disputará as etapas de Estocolmo e Londres da Liga Diamante para se preparar.

"Quero usar esses GP's para melhorar meu salto", disse Fabiana, que viaja à Coreia do Sul na terceira semana de agosto. "Vou chegar a Daegu para o período de aclimatação uma semana antes do começo da competição", completou.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo