Mais Esportes

enhanced by Google
 

Maurren treina no Rio de Janeiro para o Mundial Indoor

A tricampeã pan-americana está acompanhada de mais 15 atletas comandados pelo técnico Nélio Moura

Gazeta | 12/01/2012 18:50

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Reuters Ampliar

Maurren Maggi fez sua melhor marca do ano e ganhou o terceiro ouro em Pans

A saltadora brasileira Maurren Maggi realiza nesta semana seus treinamentos em um local diferente do usual, o Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro. Ela está acompanhada por outros 15 atletas instruídos pelo técnico Nélio Moura, entre eles os triplistas Jefferson Sabino e Gisele de Oliveira e os saltadores Rogério Bispo e Caio Cezar Fernandes dos Santos, e fica na cidade até este sábado, dia 14 de janeiro.

Leia mais: Tocha olímpica concorre a prestigiado prêmio de design em Londres

"Tivemos a oportunidade de fazer a preparação aqui e está sendo muito bom", disse o técnico, que normalmente treina seus atletas no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo. Esta semana, o local está sendo usado por clubes de futebol que utilizam o campo para realizar peneiras em busca de novos talentos.Maurren, Jefferson e Gisele realizam a preparação para o Campeonato Mundial Indoor de Istambul, disputado entre os dias 7 e 9 de março.

Confira o blog da Maurren Maggi

A campeã olímpica do salto em distância deve utilizar a competição como etapa de seus treinamentos para defender a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Veja ainda: Fabiana Murer vai treinar por 5 meses antes de estrear em 2012

Maurren é a atleta do grupo com mais sucesso no Mundial Indoor. Ele tem duas medalhas: prata em Valência, em 2008, e bronze em Birmingham, em 2003.

"O Mundial será usado como mais uma etapa de preparação para a Olimpíada de Londres. Eles vão participar de pelo menos uma competição adaptada em São Paulo (menor área de corrida para os saltos) e depois fazer um estágio de uma semana na Espanha, antes do Mundial", explicou Nélio Moura.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo