Mais Esportes

enhanced by Google
 

Maurren salta para o gasto, cumpre meta e fica com ouro no Rio

"Segurando" melhores saltos, campeã olímpica em Pequim 2008 atingiu 6,80m, com Keila Costa em segundo

Gazeta | 26/05/2011 22:26

Compartilhar:

Após obter a segunda melhor marca da temporada no GP de São Paulo, a saltadora Maurren Maggi cumpriu, nesta quinta-feira, o objetivo de manter a regularidade no GP Brasil de Atletismo. E, mesmo sem arriscar grandes distâncias, a brasileira faturou a medalha de ouro no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

A campeã olímpica em Pequim 2008 saltou 6,80m e garantiu o ponto mais alto do pódio. A marca ficou nove centímetros abaixo da do final de semana passado, no Ibirapuera. Keila Costa completou a dobradinha nacional.

O melhor salto de 2011 pertence à bielo-russa Veronika Shutkova, com 6,95m. O segundo posto foi conquistado, também nesta quinta, pela norte-americana Brittney Reese, que venceu a etapa de Roma da Liga Diamante com 6,94m. Desta forma, Maurren caiu para terceira.

Após a prova, Maurren, atleta do São Paulo, confirmou a estratégia de 'segurar' os melhores saltos para o segundo semestre, quando serão realizados o Mundial de Daegu (Coreia do Sul) e os Jogos Pan-americanos de Guadalajara.

"Foi bom demais. Meu objetivo era estar na faixa dos 6,80 m. Para mim, conseguir isso está sendo maravilhoso, estou numa sequência máxima. Agora tenho de treinar um pouquinho mais, porque o ano só está começando", festejou ao canal SporTV.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo