Mais Esportes

enhanced by Google
 

Maurren prepara seus melhores saltos para o Mundial e Pan-Americano

Campeã olímpica venceu a prova do salto em distância do GP de São Paulo com a boa marca de 6,89mo

iG São Paulo | 27/05/2011 07:00

Compartilhar:

Após obter a segunda melhor marca do ano no salto em distância, a brasileira Maurren Maggi tem como objetivo manter a regularidade nas próximas competições. O técnico da saltadora, Nélio Moura, acredita que ela precisa se programar para dar seus melhores saltos durante o Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em Daegu (Coreia do Sul), no mês de agosto, e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), marcados para outubro.

"Ela tem totais condições de saltar mais que 6,90m e chegar aos 7m. No entanto, vamos administrar isso para que possa acontecer nos grandes momentos da temporada, que serão o Mundial e o Pan-Americano", afirmou o técnico Nélio Moura. "Ela não vai ficar muito focada para obter o maior salto possível, pois neste momento o objetivo é manter a regularidade", completou.

Foto: Divulgação/Fabio Rubinato

Maurren Maggi cravou a segunda melhor marca do ano no salto em distância, com 6m89

Maurren venceu o GP de São Paulo, no último domingo, com a marca de 6,89m, que foi a segunda melhor do ano no salto em distância. O melhor salto em 2011 no mundo é da bielorrusa Veronika Shutkova, que no sábado venceu a Copa da Bielorrússia com 6,95m.

"Se eu conseguir saltar novamente acima dos 6,80m já vai ser espetacular, pois é o objetivo para o momento. Acho que a competição vai ter um nível mais alto do que em São Paulo porque o GP Brasil vale mais pontos para o ranking", avaliou a campeã olímpica.

Maurren já está arrumando as malas para integrar a seleção brasileira que participará do Campeonato Sul-Americano de atletismo, que será realizado em Buenos Aires, entre os dias 2 e 5 de junho. Por se tratar de uma competição de nível técnico bem mais mais fraco que o Pan e o Mundial, não se deve esperar uma marca expressiva, embora Maurren seja favorita disparada para ficar com a medalha de ouro na prova.

Em busca do tri

Já com índice garantido para os Jogos Pan-Americanos, Maurren Maggi terá uma motivação especial na competição poliesportiva, marcada para ocorrer entre os dias 14 e 30 de outubro, em Guadalajara. No México, Maurren buscará o tricampeonato pan-americano no salto em distância.

A história de Maureen está fortemente ligada ao Pan. Foi nos Jogos de Winnipeg (Canadá), em 1999, que a atleta de São Carlos despontou como estrela do esporte nacional, ao conquistar a medalha de ouro no salto em distância, com a marca de 6,59m. Quando estava no auge, preparando-se para o Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, teve um exame positivo de doping e ficou suspensa por dois anos, pelo uso da substância clostebol.

Em 2006, retornou às competições e no ano seguinte estava integrando a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Foi quando Maurren deu a volta por cima e conquistou a medalha de ouro no salto em distância, com a marca de 6,84m. Em 2008, conquistou de forma brilhante a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, ao saltar 7,04m, tornando-se a primeira mulher brasileira a se tornar campeã individual olímpica.

Foto: Gazeta Press

Maurren Maggi comemora o título do Pan 2007, um ano após voltar às competições

 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo