Mais Esportes

enhanced by Google
 

Maurren Maggi faz segunda melhor marca do ano no GP São Paulo

Atleta recuperou-se de cirurgia no joelho e está em fase de preparação para o Pan de Guadalajara

Gazeta | 22/05/2011 13:12 - Atualizada em 26/05/2011 18:47

Compartilhar:

Foto: Divulgação Fabio Rubinato Ampliar

Maurren Maggi salta no GP São Paulo para a melhor marca do ano no salto em distância

Uma das principais estrelas do atletismo no GP São Paulo, a saltadora Maurren Maggi confirmou o favoritismo e estabeleceu a segunda melhor marca do ano no salto em distância. Em ótima forma física, ela saltou a 6m89, faturando a medalha de ouro.

A marca obtida por Maurren neste domingo só ficou atrás da bielorrusa Veronika Shutkova, que no último sábado venceu a Copa da Bielorrússia com 6,95m

A atleta aprovou a pista paulista. "A pista está ótima, de nível internacional. As outras meninas também foram bem hoje e eu espero que mais eventos como esse ocorram no Ibirapuera", disse Maurren.

Em recuperação após uma cirurgia no joelho, ela conseguiu retomar o bom desempenho nas provas depois da prata obtida no Catar. Competindo em São Paulo, ela continua em fase de treinamentos para o Pan-americano de Guadalajara, no México, em outubro.

Na prova deste domingo, Maurren atingiu a marca de 6,84 metros em três dos seus saltos e 6,89 metros naquele que lhe deu a vitória. A norte-americana Janay De Loach terminou a disputa em segundo lugar, com 6,76 metros. Já a brasileira Keila Costa faturou a terceira colocação, com 6,67 metros.

O principal destaque das outras provas do GP de São Paulo foi a vitória do britânico Dwain Chambers nos 100 metros rasos, com o tempo de 10s01. O jamaicano Dexter Lee (10s06) e o brasileiro Nilson de Oliveira André (10s18) completaram o pódio da prova realizada neste domingo no Ibirapuera.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo