Mais Esportes

enhanced by Google
 

Maurren Maggi fatura prata na Liga de Diamante em Doha

Com a marca, ela já garantiu presença no Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coréia do Sul, e no Pan-Americano de Guadalajara

AE | 06/05/2011 17:11

Compartilhar:

selo

A brasileira Maurren Maggi faturou a medalha de prata na disputa do salto em distância da etapa de Doha da Liga de Diamante. Nesta sexta-feira, a campeã olímpica alcançou 6,87 metros no seu melhor salto e só não faturou a vitória por apenas 1 centímetro, já que a norte-americana Funmi Jimoh triunfou com 6,88 metros. Com a marca, ela já garantiu presença no Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coréia do Sul, e no Pan-Americano de Guadalajara, que serão realizados neste ano.

"Estou muito contente. No último salto ela acabou queimando por muito pouco e poderia ser um salto acima dos 7 metros. Mas, independente disso, a marca de 6,87 metros é até um pouco mais do que nós estávamos esperando para esse momento. Hoje ela mostrou que voltou ao grupo das melhores do mundo. Esse salto é a segunda melhor marca do ano, só perde para essa menina que ganhou com 6,88 metros", analisou Nélio Moura, treinador de Maurren.

A russa Anna Nazarova terminou a prova na terceira colocação. Já a brasileira Keila Costa ficou apenas em nono lugar, com 6,36 metros. Nélio Moura espera que o resultado desta sexta-feira seja uma comprovação de que Maurren está recuperada das lesões e da cirurgia no joelho que a afetaram em 2010. "A prova foi fortíssima e ela competiu muito bem. Ela está super competitiva de novo e mostrou que tem mais alguns anos competindo no mais alto nível", disse.

Também nesta sexta-feira, a norte-americana Allyson Felix venceu a prova dos 400 metros em Doha, com o tempo de 50s33, após disputa acirrada com Amantle Montsho, de Botsuana, que foi apenas 8 centésimos mais lenta. O sul-africano Louis Van Zyl surpreendeu ao vencer a prova dos 400 metros com obstáculos, batendo o compatriota Cornel Fredericks por apenas 32 centésimos. Já a norte-americana Kellie Wells triunfou nos 100 metros com barreira, com o tempo de 12s58, vencendo a compatriota Lolo Jones, que era a principal favorita da prova e ficou apenas na terceira colocação.

A etapa desta sexta-feira foi a primeira das 14 da Liga de Diamante, que distribui premiação milionária e se encerrará apenas no dia 16 de setembro, na cidade de Bruxelas, na Bélgica.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo