Mais Esportes

enhanced by Google
 

Marílson vai à Meia Maratona de Nova York pensando em Londres

Corrida deste domingo nos EUA servirá para o brasileiro se preparar para maratona da capital inglesa, em 17 de abril

Gazeta | 18/03/2011 17:58

Compartilhar:

Campeão da Meia Maratona de São Paulo deste ano, Marílson dos Santos irá disputar a Meia Maratona de Nova York neste domingo, dia 20 de março. O brasileiro encara a prova norte-americana como mais uma etapa de sua preparação para a Maratona de Londres, marcada para o dia 17 de abril.

O objetivo de Marílson em Nova York é testar sua condição física, uma vez que pretender correr sua maratona mais rápida neste ano. A melhor marca do fundista nestas provas até então é de 2h08min32. "O Marílson não vai melhorar seu tempo na competição porque a Meia Maratona de Nova York é uma prova muito dura, difícil. Mas a expectativa é melhorar sua marca na temporada, fazer 1h00, 1h01 ou 1h02", disse o técnico Adauto Domingues.

"Com a Meia Maratona de São Paulo, vimos que ele está no caminho certo e a Meia de Nova York será uma boa preparação para Londres", avaliou Adauto, que acompanhou Marílson até a cidade norte-americana.

Tricampeão da Corrida Internacional de São Silvestre, Marílson espera dificuldades ao longo do percurso nova-iorquino, mas parte para a prova com boas expectativas. "É uma disputa muito forte, com competidores rápidos. Acho que vou encontrar vários atletas que também estão treinando para maratonas e, como eu, querem fazer avaliações", disse o fundista.

"A expectativa é boa, melhor do que no ano passado. Quero completar a prova em 1h00, 1h01. Corri a Meia de São Paulo, agora vou correr a Meia de Nova York... Estou subindo degraus", finalizou.

Foto: AE

Marílson Gomes dos Santos conquistou a última edição da Corrida de São Silvestre

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo