Mais Esportes

enhanced by Google
 

Marílson faz índice para o Pan nos 10 mil metros

Corredor venceu Desafio Internacional Olímpico, na estreia da pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo

AE | 20/05/2011 21:14

Compartilhar:

selo

Marílson Gomes dos Santos conseguiu na noite desta sexta-feira o índice para disputar a prova dos 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México. Durante o Desafio Internacional Olímpico, na estreia da pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, ele venceu com o tempo de 28min09s24 e atingiu a marca necessária.

Principal fundista do Brasil na atualidade, Marílson é bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre. Agora, com o índice conquistado nos 10 mil metros, ele já confirmou presença no Pan. "Guadalajara é uma cidade difícil por causa da altitude. Vão ser provas duras para os brasileiros", afirmou o atleta, já projetando a competição que acontecerá em outubro.

Além do índice de Marílson, outro destaque na competição realizada na noite desta sexta-feira foi a brasileira Simone Alves da Silva. Vice-campeã da última São Silvestre, ela bateu o recorde sul-americano dos 5 mil metros, com o tempo de 15min18s85, superando uma marca que já durava quase 18 anos - a também brasileira Carmem de Oliveira fez 15min22s01 em julho de 1993.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo