Mais Esportes

enhanced by Google
 

Giomar Pereira tenta o tetra do Circuito Caixa em Goiânia

Corredor disputou apenas uma prova em 2011, a Meia Maratona de São Paulo, quando foi o 11º colocado

| 10/05/2011 18:21

Compartilhar:

A estreia do Circuito de Corridas Caixa edição 2011 vai levar para Goiânia o atleta que se consagrou na própria capital do estado de Goiás. Giomar Pereira, vencedor de todas as edições anteriores da prova, desde 2008, lutará pelo tetracampeonato. A disputa será realizada no Parque Areião, com percursos de 5 km e 10 km, neste domingo (15), às 8 horas.

A etapa de Goiânia do Circuito marca também a estreia "oficial" de Giomar Pereira na temporada. Giomar disputou apenas uma prova em 2011 - a Meia Maratona de São Paulo, que não integra o ranking brasileiro de corredores de rua - ficando com o 11º lugar (venceu a prova em 2010).

"Toda a preparação que venho fazendo, desde janeiro, é focada na Maratona de São Paulo, meu principal objetivo no ano. Por isso, não participei de muitas provas e estou um pouco pesado. A corrida de Goiânia é boa para ganhar ritmo", explica Giomar.

Para o fundista, a etapa goiana do Circuito favorece o seu biótipo e permite disputas mais interessantes. "Eu costumo escolher as provas de acordo com a possibilidade de fazer uma boa disputa e obter resultados. Sou muito alto, pesado, o que torna as subidas mais difíceis para mim. Como não há muita variação de altitude em Goiânia, a prova se torna mais rápida", observa.

Duas semanas depois da prova de Goiânia, Giomar segue para Minas Gerais, para disputar a etapa de Belo Horizonte do Circuito, em 29 de maio. "O Circuito vai pegar fogo mesmo no segundo semestre. Quero já pegar um bom ritmo e disputar todas as provas que puder, a partir de agora", diz o fundista, que pretende retomar o posto de líder do ranking brasileiro de corredores de rua, que já foi seu em 2009 e ficou com Valdir Oliveira no ano passado.

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito conta com a chancela da CBAt. Distribuídas por nove Estados, suas 11 etapas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2012.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo