Mais Esportes

enhanced by Google
 

Giomar e Conceição querem repetir dobradinha em Belo Horizonte

Dupla pretendem superar a forte elite nacional e mais quatro africanos que participarão do Circuito Caixa neste domingo

Gazeta | 27/05/2011 14:45

Compartilhar:

A cidade de Belo Horizonte recebe neste domingo o Circuito Caixa de corridas de rua. Neste ano, Giomar Pereira e Conceição Oliveira querem repetir a dobradinha brasileira campeã da etapa mineira em 2009. Para isso, deverão superar a forte elite nacional e mais quatro africanos que participarão da corrida, na Praça da Pampulha, a partir das 8h.

Maior vencedor da história do Circuito Caixa, com 18 vitórias, o baiano Giomar Pereira volta a Belo Horizonte depois de conquistar o tetracampeonato na primeira etapa desta temporada, em Goiânia (GO). Giomar terá a companhia de outros três atletas do Cruzeiro, tradicional clube mineiro: Valdir Oliveira, campeão brasileiro de 2010, Luiz Paulo da Silva Antunes, vencedor de duas etapas da competição em 2010, e José Márcio Leão da Silva.

Além da presença do Cruzeiro, o pelotão masculino contará com os sete primeiros do ranking brasileiro: Marco Antônio Pereira, Gilmar Silvestre Lopes, Eliésio Miranda da Silva, Adelson Alves Rodrigues, Sivaldo Santos Viana, Antônio Wilson Souza Lima e Rosivaldo Moreira da Silva, que aparece empatado com Giomar Pereira na sétima colocação. O queniano Kipkemei Mutai, vencedor da Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2010, é o representante da África na disputa.

Entre as mulheres, o destaque é Conceição Oliveira, única brasileira a vencer o Circuito Caixa na capital mineira. Atual líder do ranking brasileiro, com 74 pontos, a piauiense já venceu a Meia Maratona de Fortaleza nesta temporada. Em Belo Horizonte, estará acompanhada da vice-líder do ranking, Edielza Guimarães (56 pontos), que foi a campeã brasileira de 2010, e de Eliane Costa de Jesus (terceira do ranking, com 42 pontos).

Na briga pelo topo do pódio estarão ainda Elivane Oliveira dos Santos, Florisete Moreira Santos e Vanda Carneiro Chagas. Do lado africano, a etíope Shewarge Alene Amare e as quenianas Nelly Jepkurui e Ednah Mukhwana, vencedora de 2010 em Belo Horizonte, completam o pelotão feminino.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo