Mais Esportes

enhanced by Google
 

Franck Caldeira vence 'Desafio da Paz' de corrida, no RJ

Prova foi disputada em trecho que serviu de rota de fuga para traficantes na invasão da Vila Cruzeiro

Gazeta Esportiva | 15/05/2011 12:41

Compartilhar:

Foto: AE Ampliar

Atletas no Desafio da Paz

A cidade do Rio de Janeiro teve um grande marco no quesito social na manhã deste domingo. O Desafio da Paz foi disputado entre as comunidades do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, em um trecho que serviu como rota de fuga dos traficantes na invasão da polícia em novembro último. E na prova que tinha ares de festa, um ilustre corredor foi o vencedor: Franck Caldeira.

O atleta do Cruzeiro correu o percurso de 4.850 metros em 16min03s, em uma prova que não foi tão fácil como poderia parecer. O segundo colocado foi José Rodrigues da Fonseca, com 16min26s, seguido de Valério de Souza Fabiano, com 16min48s. Vencedor, Caldeira levou a premiação de R$ 6 mil.

Padrinho do evento, o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima participou da prova na pista. Bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, ele completou a prova com a marca de 19min20s.

No feminino, uma queniana foi a vencedora. Ednah Nukhwana foi a única mulher a correr abaixo da marca de 20 minutos, com o tempo de 19min57s. Completaram o pódio as brasileiras Márcia Narloch, com 20min30s, e Gisele Barros, com 20min59s.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo