Mais Esportes

enhanced by Google
 

Fabiana Murer vence o GP Brasil com a melhor marca da temporada

Brasileira atingiu 4,65m no salto com vara no Engenhão. "Apagão" e Ana Cláudia levaram nos 200m rasos

iG São Paulo | 26/05/2011 21:35 - Atualizada às 22:30

Compartilhar:

A saltadora Fabiana Murer conquistou, nesta quinta-feira, a medalha de ouro do GP Brasil de Atletismo. De quebra, a brasileira fez a melhor marca da temporada (outdoor) do salto com vara: 4,65m.

Murer iniciou sua participação, no Estádio Engenhão (no Rio de Janeiro), com o sarrafo posicionado na marca de 4,50m. Ela falhou na primeira tentativa, porém conseguiu na segunda. Posteriormente, acertou, de primeira, a altura de 4,65m, obtendo assim a melhor da temporada, que pertencia à eslovena Tina Sutej (4,61m), feita no último dia 14.

Nos últimos três saltos, Murer tentou utilizar a confiança para saltar 4,75m, mas não conseguiu. Após o triunfo, a atual campeã da Liga Diamante projetou feitos ainda maiores no decorrer do ano.

"Passei super alto (nos 4,65 m), então tenho condições de conseguir ainda mais, mas estava me sentindo cansada devido aos treinos fortes. Ainda preciso pegar o ritmo de competição", afirmou Murer, que estreou, nesta quinta, nas provas ao ar livre em 2011.

A segunda colocação ficou com a cubana Yarisley Silva e, no complemento do pódio, apareceu a norte-americana Kylie Hutson.

Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

Murer durante salto nesta quinta-feira no Engenhão

Brasileiros dominam 200m rasos
Na prova dos 200m rasos, a hegemonia foi verde-amarela. Entre os homens, o velocista Nilson André, conhecido como "Apagão", cruzou a linha de chegada com o tempo de 20s74. Os compatriotas Sandro Viana e Arilson da Silva Feitosa chegaram logo depois.

No lado feminino, Ana Cláudia Lemos Silva ficou com a medalha de ouro, empatada com a norte-americana Porscha Lucas, com 23s09. Cansada, depois de já ter corrido os 100 m, Ana Cláudia disse que esperava ir melhor na distância.

"É minha terceira melhor marca nos 200 m. Esperava mais, mas estou feliz com o que saiu hoje", disse a atleta, que já correu a distância em 23s07 e 23s08. "Poderia ter feito uma melhor marca, mas tinha acabado de correr os 100 m", afirmou ela, que ganhou sua primeira medalha de ouro na série de cinco GPs disputados no Brasil.

*com Gazeta Esportiva

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo