Mais Esportes

enhanced by Google
 

Disposta a saltar 5 metros, Fabiana Murer treina em Portugal

Atual campeã mundial do salto com vara tem a companhia do ucraniano Vitaly Petrov e trabalha pesado em busca de medalha olímpica

Gazeta | 19/01/2012 16:22

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Divulgação Ampliar

Fabiana Murer foi premiada após a prata no Pan de Guadalajara

Atual campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer está com a cabeça nas Olimpíadas de Londres, que acontecem em julho. Em fase de preparação para os Jogos, a atleta está em Portugal, no Complexo Desportivo de Jamor, na cidade de Oeiras. Murer ficará até 20 de fevereiro treinando com Elson Miranda e recebendo orientações do ucraniano Vitaly Petrov.

Leia mais: Fabiana Murer vai treinar por 5 meses antes de estrear em 2012

Classificada para as Olimpíadas, Fabiana conta com o apoio da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para os treinos em Oeiras, além de ter a companhia dos saltadores brasileiros Fábio Gomes da Silva, Thiago Braz e Karla Rosa da Silva.

Veja ainda: Cielo conquista tri e Murer leva o bi no Prêmio Brasil Olímpico

"Meu objetivo é chegar cada vez mais perto dos 5 metros e buscar uma medalha olímpica", diz a brasileira que conquistou o ouro para o Brasil no Mundial de Atletismo com a marca de 4,85m, a melhor de sua carreira.

Confira o melhor do atletismo no blog da Maurren Maggi

Em Portugal, Fabiana investirá no aperfeiçoamento da técnica. Na volta ao Brasil, se prepará para a primeira competição de 2012. Sua estreia na temporada será em maio no Grand Prix do Rio, no dia 13.

Em seguida, disputará o meetings da Diamond League, competição da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) que reúne a elite do esporte, no exterior.

Em junho, Fabiana saltará nos Estados Unidos, no Prefontaine Classic, em Eugene no dia 2 e no Grand Prix de Nova York no dia 9. O último campeonato da brasileira antes das Olimpíadas será o Herculis, Grand Prix de Mônaco no dia 20 de julho e só depois irá para Londres.

"Teremos muito tempo para treinar antes das competições. O Vitaly é experiente, sabe como programar a temporada, o que fazer, o que é importante na montagem dessa equação de períodos de treinamento", elogiou Fabiana.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo