Mais Esportes

enhanced by Google
 

Convocado para primeiro Pan, Colucci quer voltar com medalha

Contundido durante o período de classificação para os jogos do Rio 2007, triatleta comemora oportunidade de ir a Guadalajara

Gazeta | 14/07/2011 15:33

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O triatleta Reinaldo Colucci, do Sesi-SP, foi um dos convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, pela CBTri (Confederação Brasileira de Triatlo). Junto com ele, Bruno Matheus e Diego Sclebin completam o time, que vai com boa moral para a competição.

Colucci, que treina em São Carlos, no interior de São Paulo, não esconde a felicidade por participar pela primeira vez de um Pan-Americano, visto que estava contundido durante o período de classificação para os jogos do Rio 2007. "Mesmo não sendo classificado para o Pan do Rio, consegui no mesmo ano de 2007 obter ótimos resultados no circuito mundial e assim garantir uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, que aconteceram no ano seguinte", explicou.

Quatro anos depois, tudo está melhor para o brasileiro, que está garantido na competição em um patamar mais alto em sua carreira. "Com os mais de 2000 pontos já computados no Ranking Olímpico, eu garanti no último dia 30 de junho a convocação para representar o Brasil em Guadalajara. Estou muito feliz com mais essa conquista na minha carreira, mas sei da responsabilidade da conquista de medalhas que o time brasileiro possui, afinal, o triatlo sempre voltou com medalhas nos Pan passados", acrescentou.

No entanto, Reinaldo sabe de que não terá vida fácil na competição mexicana. "Nossa missão não será fácil, uma vez que o atleta que vence a prova automaticamente abre uma vaga direta para seu país nos Jogos Olímpicos de Londres. Então, com certeza, os times de EUA e Canadá estarão completos e prontos para brigar por esse ouro", finalizou o triatleta.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo