Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasileiros buscam vaga na Universíade em evento da Uni Sant'Anna

Expectativa é reunir 600 atletas, que podem garantir classificação para Olimpíada Mundial Universitária, na China

Gazeta | 27/05/2011 20:59

Compartilhar:

A Uni Sant'Anna promove neste fim de semana, em parceria com a Federação Paulista de Atletismo, a 15ª edição do Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo Internacional Universitário, no Estádio Ícaro de Castro Melo. A expectativa da organização da maior competição nacional de atletismo universitário é reunir 600 atletas, que podem garantir classificação para a Universíade.

No evento, os três primeiros colocados de cada prova receberão medalhas e bolsas de estudo de inglês. Os atletas que obtiverem os índices da Federação Internacional de Esporte Universitário também podem ser selecionados para participar da Universíade, Olimpíada Mundial Universitária, disputada na China, em agosto.

"É uma grande satisfação para a Uni Sant'Anna ter idealizado essa competição de atletismo universitário, que, em pouco tempo, se transformou na maior do País", Leonardo Placucci Filho, pró-reitor administrativo da Uni Sant'Anna, onde Adhemar Ferreira da Silva trabalhou por cinco anos. "Dar o seu nome à competição nada mais é do que uma justa e merecida homenagem", completa Placucci.

No sábado serão realizadas provas como os 100m rasos, salto em distância e revezamento 4x100m rasos. No domingo, alguns dos destaques são o salto triplo, os 110m com barreiras e o revezamento 4x400m rasos.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo