Mais Esportes

enhanced by Google
 

Bolt vence 200m em Paris, mas fica longe de melhor marca do ano

Jamaicano não precisou de muito esforço dessa vez para vencer na etapa francesa da Liga Diamante

Gazeta | 08/07/2011 18:04

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Mesmo sem mostrar sua melhor forma, o jamaicana Usain Bolt venceu nesta sexta-feira os 200m rasos da etapa de Paris da Liga Diamante, com o tempo de 20s03. A segunda colocação ficou com o francês Cristophe Lemaitre, que terminou a prova em 20s21, logo à frente do norte-americano Darvis Patton, medalha de bronze com 20s59.

O tempo obtido por Bolt nesta sexta-feira fica bem acima do recorde da temporada, 19s86, marcado por ele mesmo em Oslo no início de junho. O recorde mundial também é do jamaicano: 19s19, anotados no Campeonato Mundial de Berlim, em 2009.

Com a vitória em Paris, o velocista jamaicano se iguala ao norte-americano Walter Dix, na liderança do ranking dos 200m rasos da Liga Diamante. Ambos somam oito pontos e têm três pontos de vantagem sobre o norueguês Jaysuma Saidy Ndure, terceiro colocado na classificação geral.

A próxima etapa da Liga Diamante com a prova dos 200m rasos é em Estocolmo, na Suécia, no dia 29 de julho. A série de competições terá um evento neste domingo em Birmingham, mas a prova não está na programação.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo