Mais Esportes

enhanced by Google
 

Atrações, Chambers e Ismail chegam a Belém para disputa de meeting

Campeão mundial indoor dos 60m e vice-campeão olímpico dos 800m estarão no GP do Pará, no domingo

Gazeta | 12/05/2011 22:10

Compartilhar:

O inglês Dwain Chambers, atual campeão mundial indoor dos 60m, e o sudanês Ismail Ahmed Ismail, vice-campeão olímpico dos 800m nas Olimpíadas de Pequim 2008, desembarcaram, nesta quinta-feira, em Belém, onde disputarão, no próximo domingo, o GP do Pará, segunda etapa do Circuito Brasileiro de Atletismo.

Os estrangeiros, algumas das atrações do evento, se juntaram ao grupo que disputou, na última quarta-feira, o meeting do Ceará, em Fortaleza, que serviu como abertura da temporada.

Chambers, de 31 anos, confessou sua meta: correr os 100m abaixo da casa dos dez segundos. "Espero manter uma regularidade nos meetings do Brasil e, naturalmente, conseguir bons resultados. Quero muito voltar a correr os 100m abaixo dos 10 segundos", afirmou o atleta que fez 9s99 na Noruega, em 2010.

A outra missão do inglês, que vem de um período de treinamentos nos Estados Unidos, é garantir vaga no Mundial de Daegu, Coreia do Sul, que será realizado em agosto.

Já o sudanês Ismail estreará a temporada 2011 na capital cearense. Para ele, a umidade da cidade não será um empecilho. "Estou ansioso para voltar a correr e espero fazer um bom tempo aqui. Esta cidade é quente e úmida, mas estou acostumado a treinar em condições semelhantes", analisou.

Chegaram à tarde à cidade também Marc Burns, de Trinidad e Tobago, que vai disputar os 110m com barreiras, e Tahesia Harrigan, das Ilhas Virgens Britânicas, entre outros estrangeiros.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo