Mais Esportes

enhanced by Google
 

Após pedido de Isinbayeva, dono do Chelsea reformará arena russa

Controle de temperatura e pista precisam de melhorias, diz presidente da Federação Russa de Atletismo

Gazeta | 21/03/2011 12:11

Compartilhar:

Recordista mundial de salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva solicitou a ajuda de seu compatriota Romam Abramovich, dono do Chelsea (Inglaterra), para reformar a arena de atletismo de Volgogrado, na Rússia. O pedido foi atendido pelo dirigente, ciente da mudança do local de treinamento da atleta, que trocou a Itália pela sua cidade natal.

Isinbayeva, campeã olímpica na modalidade, foi companheira de Abramovich na delegação que conquistou para a Rússia a chance de sediar a Copa do Mundo de 2018, em cerimônia realizada em Zurique. O presidente da Federação Russa de Atletismo, Valentin Balakhnichyov, confirmou o apelo da atleta.

"Soube que ela pediu ajuda para que o local fosse reformado. O problema é que faz muito frio dentro dele no inverno, o que dificulta os treinos. Além disso, a pista de atletismo é antiga e precisa ser trocada", disse Valentin. "A reconstrução da arena de Volgogrado deve ajudar não só Isinbayeva, mas todos os outros atletas que treinam lá", concluiu.

Recentemente, a musa do salto com vara mudou de técnico. Ela deixou Vitaly Petrov para voltar a trabalhar com Evgeniy Trofimov, seu primeiro treinador e com quem trabalhou por oito anos. Yelene Isinbayeva ficou quase um ano sem competir e voltou em fevereiro com vitória e a melhor marca do ano até o momento. Agora, os principais objetivos da atleta serão as Olimpíadas de Londres, em 2012, e o Mundial de Moscou, em 2013.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo