Tamanho do texto

Nesta Carter estava no revezamento da Jamaica vencedor em Pequim-2008 e Londres-2012, ao lado do astro

Bolt conquistou três ouros em Londres, um deles foi pela equipe de revezamento jamaicana; Carter é o segundo da esquerda para a direita
Arquivo iG
Bolt conquistou três ouros em Londres, um deles foi pela equipe de revezamento jamaicana; Carter é o segundo da esquerda para a direita

O jamaicano Usain Bolt corre o risco de perder uma de suas seis medalhas conquistadas nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012).

Isso porque, Nesta Carter, um dos atletas jamaicanos que competia no revezamento 4x100 nos Jogos de 2008, foi pego nos exames antidoping refeitos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

A informação foi revelada pelo jornal "Jamaica Gleaner" e segue a mesma linha do britânico "The Guardian", que havia divulgado que um jamaicano de alto desempenho tinha caído nos testes.

Carter também fazia parte dos jamaicanos que ganharam o bi olímpico nas Olimpíadas de Londres, mas os periódicos disseram que não há informações se o jamaicano estava entre os 23 atletas que caíram nos novos exames sobre aquela competição.

O COI divulgou em maio que está refazendo os testes antidoping de competidores que poderiam disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e que estiveram nas duas edições anteriores da disputa. No primeiro relatório, sobre Pequim, houve a constatação de que 31 atletas atestaram positivo para alguma substância proibida. No segundo, outros 23 atletas que estiveram em Londres foram flagrados.

Os nomes não foram revelados de maneira oficial nem pelas Federações nem pelo COI.