Tamanho do texto

No feminino, serão disputados os 200m, 1.500m, 100m com barreiras, salto em distância, salto triplo, arremesso do peso e lançamento do martelo

Principal nome do atletismo brasileiro não participará de evento em São Bernardo do Campo
AP
Principal nome do atletismo brasileiro não participará de evento em São Bernardo do Campo

Principal nome do atletismo brasileiro na atualidade, Fabiana Murer não vai participar do GP Brasil deste ano. O evento, único realizado em solo brasileiro com a chancela da IAAF (Associação das Federações Internacionais de Atletismo), será disputado em 19 de junho, em São Bernardo do Campo (SP). Terá 15 provas, e o salto com vara feminino não é uma delas.

Leia

Comitê Rio 2016 informa que Olimpíada já tem 67% de ingressos vendidos

Ingressos da Olimpíada poderão ser impressos em casa ou recebidos pelo celular

O GP Brasil estava originalmente marcado para acontecer uma semana depois, dia 26 de junho - esta segue sendo a data no calendário da IAAF publicado no site da entidade. Conforma havia sido noticiado pela Agência Estado, nesta segunda-feira a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a antecipação para 19 de junho, também domingo.

A competição vai acontecer pela primeira vez na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), local que também receberá o Troféu Brasil, a partir de 30 de junho. O GP é um evento internacional de um único dia, com uma bateria por prova, enquanto o Troféu é o equivalente ao campeonato brasileiro e dura quatro dias.

No GP, decidiu-se por não incluir o salto com vara feminino, apenas o masculino. A escolha surpreende porque, três dias antes já vai haver uma importante competição masculina na Europa, em Estocolmo (Suécia), válida para a Diamond League.

Pelo que a CBAt divulgou nesta segunda-feira, o GP terá as seguintes disputas masculinas: 100m, 400m, 800m, 3.000m com obstáculos, salto em altura, salto triplo, lançamento do dardo e salto com vara. No feminino, serão disputados os 200m, 1.500m, 100m com barreiras, salto em distância, salto triplo, arremesso do peso e lançamento do martelo.