Tamanho do texto

Em sua prova preferida, jamaicano faz 19s55, a melhor marca do ano, e deixa rival norte-americano comendo poeira

Usain Bolt deixa Justin Gatlin para trás e vence os 200m em Pequim
AP/David J. Phillip
Usain Bolt deixa Justin Gatlin para trás e vence os 200m em Pequim


Dessa vez nem drama teve. Usain Bolt acelerou para valer pela final dos 200m rasos pelo Mundial de Pequim e conquistou o tetracampeonato mundial na prova. Com o tempo de 19s55, ele fez a melhor marca do ano neste percurso e deixou o norte-americano Justin Gatlin, que sonhava em destroná-lo, comendo poeira. 

Gatlin havia chegado ao estádio Ninho do Pássaro, na capital chinesa, com as duas melhores marcas da temporada. Antes, no domingo, chegou a desafiar o astro jamaicano na disputa dos 100m, perdendo por um centésimo de segundo, a vantagem mais estreita em finais do atletismo . Pelos 200m, porém, não teve a menor chance.

Leia mais: Fabiana Murer sorri ao receber sua medalha de prata

Campeão mundial em 2005, duas vezes suspenso de competiçõe devido ao uso de substâncias ilegais, o veterano americano fez máximo esforço, mas não conseguiu se aproximar de um adversário que já comemorava o triunfo metros antes de cruar a linha de chegada. Seu tempo foi de 19s74. O sul-africano Anaso Jobodwana ficou com o bronze, com 19s87.

Bolt domina essa prova, que afirma ser sua favorita, desde Berlim 2009, depois de ter conquistado a prata em Osaka 2007, ocasião na qual foi superado pelo norte-americano Tyson Gay. Ele também é o recordista mundial nesta distância, com 19s19.

Confira as fotos do Mundial de atletismo de Pequim:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.