Tamanho do texto

De acordo com o programa anunciada pela entidade, oito disputas de medalha acontecerão no período matutino

Reuters

Oito finais de competições de atletismo, entre elas os 10.000 metros feminino e o salto triplo masculino, serão realizadas durante a manhã nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, segundo anunciou a Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) nesta segunda-feira.

O estádio do Engenhão deverá receber as provas de atletismo nas Olimpíadas do Rio 2016
Getty Images
O estádio do Engenhão deverá receber as provas de atletismo nas Olimpíadas do Rio 2016


Em reunião do conselho da entidade em Mônaco, no mês passado, a Iaaf apresentou planos para realizar 13 finais na parte da manhã pela primeira vez desde 1988, com o intuito de maximar a cobertura internacional dos eventos na televisão.

Nesta segunda-feira, a federação confirmou que oito finais das provas de campo e pista, além das cinco provas de rua --duas maratonas e três marchas-- serão disputadas de manhã.

No blog:  Atletismo irá acordar cedo nos Jogos do Rio

A prova dos 10.000 metros para mulheres será realizada na primeira manhã de atletismo nos Jogos, em 12 de agosto. As outras finais matutinas serão os 3.000 metros com obstáculos masculino e feminino, os 400 metros com barreiras masculino e o disco e martelo femininos.

"Fazer finais de manhã foi um pedido do Comitê Organizador Rio 2016 e do Serviço Olímpico de Transmissão, com apoio do Comitê Olímpico Internacional", disse o diretor de competições do COI, Paul Hardy.

Acompanhe os preparativos paras as Olimpíadas de 2016 no blog Espírito Olímpico

A final dos 100 metros masculino, prova mais nobre do atletismo, será no domingo, 14 de agosto, à noite. A final feminina da prova acontecerá na véspera, no mesmo horário. Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem de 5 a 21 de agosto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.