Tamanho do texto

Brasileiro viaja nesta quarta para a disputa dos Jogos Sul-Americanos e recebeu premiação de cerca de R$ 30 mil

Duda participou de coletiva em São Paulo, nesta terça-feira
Fernando Dantas/Gazeta Press
Duda participou de coletiva em São Paulo, nesta terça-feira

Após conquistar o bi mundial indoor do salto em distância, no último sábado, em Sopot, na Polônia, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira. Porém, mal teve tempo de comemorar mais um título na carreira. O atleta brasileiro participou de coletiva, em São Paulo, e já tem viagem marcada para esta quarta. Ele vai para Santiago, no Chile, onde disputará os Jogos Sul-Americanos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Estou sem dormir direito há alguns dias, mas tenho de apostar na minha condição técnica. Espero fazer uma boa prova em Santiago", disse o bicampeão mundial indoor, que vive maratona de viagens e competições.

Leia mais: Campeão 'com emoção', Duda relembra lesões e ressalta calma antes do último salto

Antes da disputa do mundial indoor, Duda não teve a preparação adequada, por conta de uma lesão no joelho. O técnico do brasileiro, Aristides Junqueira, admitiu que seu pupilo pode passar por cirurgia depois dos Jogos Sul-Americanos.

"Duda teve uma tendinite no joelho e outras pequenas lesões na preparação. Ele precisou ficar um bom tempo sem saltar nos treinos.Ele vai passar por uma ressonância na volta do Chile e é possível que tenha de passar por uma pequena intervenção, mas nada de muito grave", disse o treinador de Duda. 

Mauro Vinícius, o Duda, comemora o bi no salto em distância
Kai Pfaffenbach/Reuters
Mauro Vinícius, o Duda, comemora o bi no salto em distância


Apesar do cansaço, Duda está com o bolso cheio. Com o título mundial, ganhou 300g em barras de ouro da BM&F Bovespa, um dos seus patrocinadores, cerca de R$ 30 mil reais. No entanto, o atleta de São José do Rio Preto mostra que tem os pés no chão e não quer fazer loucuras com o montante conquistado.

"Esse dinheiro eu vou investir, deixar guardado. Invisto todo final de ano nas propriedades que já tenho. Não gosto de esbanjar , de rasgar dinheiro e também tenho que valorizar o meu patrocinador. Porque eu conquistei isso e quero usar da melhor maneira possível", afirmou o atleta de 27 anos. 

Duda também ganhou direito a um ano de compras na rede de Supermercados Pão de Açúcar. "É uma novidade para mim. Agora que estou morando em São Paulo já tenho garantida a compra". 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.