Tamanho do texto

Nick Symmonds pretende fazer uma tatuagem temporária no ombro esquerdo com o twitter da marca da empresa vencedora do leilão

O corredor norte-americano Nick Symmonds, especialista nos 800m e 1500m, encontrou uma maneira inovadora para fazer publicidade. O atleta está leiloando um espaço no seu ombro esquerdo, onde pretende fazer uma tatuagem temporária com o twitter da empresa vencedora do leilão e carregá-la em todas as competições desta temporada, incluindo os Jogos Olímpicos de Londres .

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

“A tatuagem será muito legível e fácil para as pessoas lerem”, afirmou Symmonds, que promete também postar na sua conta no twitter uma mensagem de apoio ao vencedor do leilão no primeiro dia de cada mês.

A ideia do corredor é driblar a série de proibições de publicidade impostas pela federação norte-americana de atletismo, que não permite que os atletas tenham qualquer tipo de patrocínio. Symmonds entende que o posicionamento da entidade acaba criando uma espécie de monopólio das empresas autorizadas a estampar logos nos uniformes.

Symmonds reconhece que a Nike e a Melaleuca, seus patrocinadores, foram muito importantes para seu crescimento profissional. “Mas para que eu e outros atletas possamos promover nossas carreiras, precisamos perseguir novos acordos de patrocínio”, disse.

Se o vencedor do leilão for uma corporação, Symmonds revelou que irá usar os produtos da empresa, desde que não interfira na sua relação com a Nike e com a Melaleuca. “Se a Reebok vencer, não vou poder assumir esse compromisso”, declarou o atleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.